Site da USP
Departamento de Ciências da Saúde Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Residência Multiprofissional

Os Programas de Residência Multiprofissional em Atenção Integral à Saúde constituem modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu e de treinamento em serviço, destinada às categorias profissionais que integram a área de saúde, excetuada a médica. Orientados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), os programas são estruturados a partir das necessidades e realidades locais e regionais. Os residentes devem cumprir carga horária de 60 horas semanais, durante 2 anos.

 

Residência Multiprofissional de Atenção ao Câncer

Desenvolve atividades de aprendizagem teórico-prática na assistência ao paciente oncológico, possibilitando a integralidade do cuidado nas diversas áreas da saúde.

 

Residência Multiprofissional em Atenção Integral à Saúde

Iniciada em 2010, tem como objetivo promover o desenvolvimento de habilidades e competências que possibilitem aos profissionais o exercício qualificado para o cuidado integral nos três níveis de atenção à saúde, com ênfase na Atenção Básica. A Residência Multiprofissional em Atenção Integral à Saúde conta hoje com 7 áreas profissionais (Fisioterapia, Fonoaudiologia, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional).

 

Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência

 

Para maiores informações acesse o link – Programas de Residência Multiprofissional – HC-FMRP/USP